data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Arquivo pessoal
Uma janela foi quebrada na ação
Um homem, de 42 anos, foi detido depois de invadir uma creche em Santa Maria. O crime aconteceu no começo da madrugada desta segunda-feira.
Assassinatos de transexuais em Santa Maria não têm relação, diz polícia
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">De acordo com a Superintendência da Guarda Municipal, o caso aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Luizinho de Grandi, que fica na Rua Antônio Porto Alegre, no Bairro Juscelino Kubitschek. A Guarda Municial foi acionada às 0h04min pela empresa responsável pelo monitoramento da creche.
Conforme a diretora da escola, o homem entrou pelo telhado da creche (foto ao lado) e, na ação, quebrou um ventilador. Além no prejuízo causado no telhado e no ventilador, o suspeito quebrou também uma janela que fica no refeitório. Ainda segundo a diretora, ele não conseguiu levar nada no local, apenas teria aberto a geladeira e bebido um iogurte. A polícia acredita que o barulho do alarme tenha assustado o homem.
O suspeito foi detido e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). A Polícia Civil investiga o caso.
Em 2018, a mesma escola havia sido alvo de arrombamento. Na ocasião, foram roubados alimentos da merenda escolar e dinheiro.